Os servidores do Judiciário  do Piauí estão em greve há 40 dias e realizaram  nessa segunda-feira (20) o apagão que  parou o Cartório Eleitoral e Fórum Trabalhista 100% e somente para casos de urgência o TRT, Justiça Federal  e TRE tiveram 30% de funcionamento.  Na assembleia houve ainda, a cerimonia simbólica  de funeral do presidente do Supremo Tribunal Federal, […]

segunda-feira 20 julho 2015 às 22:22

Os servidores do Judiciário  do Piauí estão em greve há 40 dias e realizaram  nessa segunda-feira (20) o apagão que  parou o Cartório Eleitoral e Fórum Trabalhista 100% e somente para casos de urgência o TRT, Justiça Federal  e TRE tiveram 30% de funcionamento.  Na assembleia houve ainda, a cerimonia simbólica  de funeral do presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski.

A criatividade da brincadeira chamou atenção das pessoas que passavam e arrancou sorrisos de uns e até benzimento de outros. O funeral teve inicio com a anunciação da “Ladainha  de Traidowski”,  obra do sindicalista e poeta Pedro Laurentino, em seguida os servidores saíram cortejo carregando o caixão de Traidowski pelo centro de Teresina e ao voltar a concentração  reafirmou-se a mobilização  para o apagão de amanhã (21).IMG_1814[1]

IMG_1840[1]

A manifestação é também o reflexo da indignação da categoria com o modo como o Traidowski nega a reposição salarial compactuado com Dilma contra o PLC 28/2015 e juntos pretendem a todo custo passar a perna no Judiciário. Ao falar sobre o dia de amanhã Madalena Nunes, diretora da FENAJUFE, alerta, “Amanhã é um dia decisivo e a avaliação é permanecer na luta  para aumentar a carga de pressão”.

IMG_1829[1] A avaliação é que há possibilidade real de derrubada de um  veto (se houver) por conta do cenário de crise politica na câmara e no senado e o é temido pelo governo, pois deixaria o governo desmoralizado, como comenta Pedro Laurentino, diretor do SINTRAJUFE/PI ” O governo tem medo da nossa mobilização e devemos permanecer assim, procurar os deputados e senadores e não desistir. Não aceitamos nada a não ser o nosso PLC 28/15. A luta continua!!!”

Vamos, juntos, parar todo o Judiciário Federal novamente, rumo à vitória!

Em reunião com o SINTRAJUFE/PI o Desembargador Federal do Trabalho, Laercio  Domiciano,  manifestou apoio a  luta da categoria pela sanção do PLC 28/15 e se comprometeu em suspender a seção que presidiria no dia de amanhã(21), por conta da nossa mobilização e afirmou registrar em ata seu apoio.

Amanhã(21) é  dia de apagão, um dia decisivo e todos devem participar, pois  permanecer  unidos na luta  para aumentar a carga de pressão em cima de Dilma pela sansão. A música e cantoria contagiaram assembleia. Não percam!!!

IMG_1836[1]IMG_1783[1]lapides+para+cemiterio+placas+pra+tumulos+floricultura+lapide+foto+ceramica+suzano+sp+brasil__5CE0BC_3feitook IMG_1752[2]

2 respostas para “Apagão(20/07) : Servidores do Judiciário há 40 dias em greve realizam cerimonial fúnebre de Lewandowski”

1. Carla disse:

Amei o enterro do Traidowski, pena que eu não tenha podido ir.

Querem apostar quanto que magistratura vai ganhar mais outro aumento ?

Fomos vendidos naquela conversinha em Portugal – "Trás os Montes" ???

2. ERICK ALVES disse:

O presidente Traidowski do stf não tem nenhum respeito por nós = avisou a Globo ao mesmo tempo em que NOS TRATOU COMO LIXO: não se dignou nem ao menos a dar a notícia aos servidores.

Não nos apoiou em nenhum momento.

Ele tem certeza de que nós não merecemos consideração nenhuma.