Diretoria do SINTRAJUFE/PI se reúne na última terça-feira, dia 13

O ano está terminando, mas a luta não pode parar!

sexta-feira 16 novembro 2018 às 12:55

Na última terça-feira (13) às 15:30h, a diretoria colegiada do SINTRAJUFE/PI se reuniu na sede administrativa para discutir as ações do final de 2018 e a retomada das lutas no ano de 2019.

A reunião teve início com debates a cerca da conjuntura política do país, os diretores se mostraram apreensivos com o que já está sendo apresentado pelo futuro governo de Jair Bolsonaro (PSL). A lutar se faz necessária, mais que nunca, para que os nossos direitos não sejam retirados. A orientação é unir a categoria e promover muita resistência frente aos possíveis e anunciados retrocessos.

A festa de confraternização foi o ponto seguinte discutido na reunião, sendo aprovada uma grande festa de encerramento para o dia 19 de dezembro, na sede social do sindicato. As atrações musicais estão sendo selecionadas pela secretaria, além do buffet que vai servir os comes e bebes da noite. Mais informações serão disponibilizadas nas próximas semanas.

Ao final da pauta foram destacados os encaminhamentos nacionais da FENAJUFE quanto à Semana Nacional de Combate ao Racismo no Serviço Público que acontece entre 18 a 24 de novembro, visto que dia 20 é dia da consciência negra. A ideia é reforçar a atividade e se debruçar sobre o tema a fim de promover profunda reflexão junto aos colegas sobre o racismo.  Segundo o calendário nacional, nos dias 24 e 25 de novembro será realizada uma reunião conjunta – CONAS (7º Enc. Nacional do Coletivo dos Agentes de Segurnaça e Inspetores da Fenajufe) e o Cojaf (11 ºEnc. Nac. do Coletivo dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais de Fenajufe), para informações sobre essas atividades entrar em contato com a secretaria pelo número 3221 1645.

A diretora por fim, aprovou a produção de um jornal com a retrospectiva das principais atividades realizadas no ano de 2018 e, contento ainda, as orientações para as mobilizações futuras. O material vai ser utilizado para convocar a categoria para reunião na nova sede do TRT, onde serão abordados: as lutas pelo reajuste salarial, as ameaças do governo frente à Justiça do Trabalho e ainda, a reforma da Previdência.

Por Valentina Tereskova
Assessoria de Comunicação SINTRAJUFE/PI