Manifestantes protestam contra o Auxílio-Moradia em Brasília

O ato foi convocado pela Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp), a Associação Nacional dos Servidores do Ministério Público (Ansemp), a Federação Nacional dos Trabalhadores do PJU e MPU (Fenajufe) e pela Federação Nacional dos Trabalhadores no Judiciário dos Estados (Fenajud). Na Praça dos Três Poderes, em frente ao STF, as entidades […]

sexta-feira 23 março 2018 às 9:25

01atostf22mar2018

Na Praça dos Três Poderes, em frente ao STF, as entidades criticaram o auxílio-moradia e o encaminhamento do processo para discussão na Câmara de Conciliação e Arbitragem da Administração Federal (CCAF). Para as entidades, a matéria foi regulamentada de forma tão abrangente que retirou do benefício seu caráter indenizatório, transformando-o em nítido complemento salarial.

Durante o ato houve ainda a distribuição de alimentos ao Movimento Resistência Popular, que luta por moradia no Distrito Federal, adquiridos com R$ 4.377,00 reais, valor do auxílio-moradia. A ideia é mostrar a quantidade de alimento que é possível comprar com o valor do benefício pago a juízes e desembargadores e membros do MP. São recursos que poderiam beneficiar milhares de famílias no Brasil inteiro, que lutam por moradia digna e por melhores condições de vida.

De FENAJUFE e editada por SINTRAJUFE/PI