Voltar para o início


 

Mulheres realizam manifestação contra o feminicídio em Teresina

A manifestação foi organizada pelo Fórum Popular contra do Feminicídio. Na próxima segunda-feira, dia 11, haverá uma reunião no Memorial Esperança García. Não Percam!

sexta-feira 8 junho 2018 às 15:39

 

05AtofemincidioporValentinaTereskova

No final da tarde da última quarta-feira, dia 06, na Frei Serafim, foi realizado um ato em repúdio aos crimes de feminicídio.

A manifestação foi convocada pelo Fórum Popular contra o Feminicídio, uma entidade de Teresina que foi criada com o objetivo de promover o debate com a sociedade sobre violência doméstica e a cultura do machismo, além de intervir junto ao poder público cobrando políticas de segurança e proteção das vítimas de violência doméstica.

ato feminicidio2 por valentina Tereskova

Madalena Nune (JF), diretora do SINTRAJUFE/PI no ato contra o feminicídio, dia 06/06/2018 em Teresina/PI.

A diretora do SINTRAJUFE/PI, Madalena Nunes (JF) participou ato e fez intervenções sobre a necessidade de mais investimento em políticas públicas para a defesa da vida das mulheres e refletiu sobre a necessidade de fortalecimento do movimento. “Nós (mulheres) viramos a principais vítimas dessa sociedade machista.  E queremos dizer que não aceitamos. Queremos exigir dos governos políticas publicas imediatas”, e seguiu pontuando , “Chega de omissão dos governos, a sociedade tem que se levantar. É nenhuma  a menos, juntas nos queremos”.

A estudante Josanny Carvalho afirma  que o ato é importante para promover a união das mulheres e lutar para mudar essa realidade.”os índices de feminicídios só aumentam e não há políticas públicas para as mulheres. Temos que nos unir”, destaca.

atofeminicidiopor Valentina Tereskova

Durante a concentração do ato no canteiro central da Av. Frei Serafim.

As mulheres seguiram em passeata pela Av. Frei Serafim entoando palavras de ordem, “A nossa luta é todo o dia, o nosso corpo não é mercadoria” e “Nenhuma a menos, juntas nos queremos” e tomaram direção à praça do Fripisa, onde o movimento foi finalizado.

Após a avaliação do movimento realizado, as presentes foram convidadas para uma reunião na próxima segunda-feira (11), às 17h no Memorial Esperança Garcia (antigo espaço Zumbi dos Palmares) a fim de propor novas ações do Fórum Popular contra o Feminicídio.

Valentina Tereskova
Assessoria de Imprensa SINTRAJUFE/PI

Deixe uma resposta




Rua Magalhães Filho 573, Centro Sul - Teresina - PI
CEP 64001-350 Fones/Fax (86) 3221 1645 / 3221 0273