Voltar para o início


 

Nesta segunda, dia 19, é dia de ato unificado contra a reforma da previdência.

  A Reforma da Previdência de Temer está em vias de ser votada em Brasília. Os esforços espúrios do “vampiro neoliberalista” para angariar votos de deputados para seu projeto são públicos e escandalosos. A nossa mobilização é urgente, pois ele pretende abrir o processo de votação já nessa segunda-feira, dia 19/02 na Câmara dos Deputados, […]

sábado 17 fevereiro 2018 às 21:46

 

A Reforma da Previdência de Temer está em vias de ser votada em Brasília. Os esforços espúrios do “vampiro neoliberalista” para angariar votos de deputados para seu projeto são públicos e escandalosos. A nossa mobilização é urgente, pois ele pretende abrir o processo de votação já nessa segunda-feira, dia 19/02 na Câmara dos Deputados, sendo necessários 308 votos para a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional. Por ser um ano eleitoral, o prazo limite para a aprovação é esse mês de fevereiro.

Precisamos fazer um dia de grandes manifestações e selar de vez a derrota a esse projeto que pretende acabar com a nossa previdência pública. O governo ainda não tem todos os votos, mas não podemos dar bobeira. Se for aprovada, a reforma acaba com a aposentadoria de milhões de brasileiros que terão dificuldades para cumprir as novas regras que Temer quer impor.

Além de fazer um grandioso ato temos que pressionar os parlamentares a fim de deixar claro que quem votar para aprovar o fim da aposentadoria não volta a se eleger, nesse sentido precisamos fortalecer a campanha “se votar, não volta”.

Em Teresina, a manifestação terá concentração na Praça Rio Branca a partir de 8 horas. A proposta é sair em passeata pelas ruas do centro revezando intervenções a fim de denunciar as consequências dessa reforma e conscientizar os trabalhadores do comércio e demais populares. No turno da tarde, a manifestação será no aeroporto às 13 horas, para pressionar os deputados que estarão a caminho de Brasília.

Mobilização

O diretor do sintrajufe/PI, Pedro Laurentino, esteve na sexta-feira na sede do TRT 22º região convocando de sala em sala, os servidores para a manifestação do dia 19. “Após passar nas falas, houve uma reunião rápida que foi muito boa. Percebi que todos estavam muito convencidos da importância de se somarem a manifestação. Aprovamos nos encontrarmos no TRT às 8 horas e todos irmos juntos para à manifestação”, e seguiu completando,“Nessa segunda, vamos com tudo ocupar as ruas e o aeroporto para derrubarmos a reforma da previdência!”.

Deixe uma resposta




Rua Magalhães Filho 573, Centro Sul - Teresina - PI
CEP 64001-350 Fones/Fax (86) 3221 1645 / 3221 0273