Os servidores do Judiciário no Piauí seguem fortalecendo a greve. Já são sete dias em intensa mobilização.

A greve continua fortalecida no Piauí.

terça-feira 16 junho 2015 às 22:31

11349015_938418566181360_722099031_n
Os servidores, nessa terça-feira dia 15, ocuparam, mais uma vez, a frente do prédio do cartório eleitoral e realizaram uma positiva assembleia que fortalece a mobilização nacional da categoria e intensifica a luta pela aprovação da PLC 28/2015.

A luta ganha corpo em todo país, isso é porque a categoria está destinada, por meio de  mobilização, muita luta e sob Greve Geral do judiciário brasileiro descongelar a reposição que está na geladeira desde 2006.

As assembleias de greve centralizam, coesionam e importantíssimas para o avanço da nossa luta. A concentração é em local único, na frente do cartório eleitoral na Rua 24 de janeiro – Teresina PI.

Como foi deliberando anteriormente, as reuniões diárias nessa greve serão repletas de atividades culturais e políticas, que sem duvidas fortificam e contribuem com a nossa luta, “Continuaremos na luta até a vitória! Vamos usar desse espaço para disseminar cultura.”.IMG_9773[1] Nossa convidada para o debate de hoje foi Hortência Mendes que é um das líderes do núcleo de estudos feministas, falou sobre a violência sofridas pelas mulheres, o preconceito e o machismo que é forte nessa sociedade e que acaba por inferiorizar, oprimir e explorar a mulher. Pra finalizar diz, que a luta é o caminho para transformar essa triste realidade! O debate foi um sucesso.

Foi ainda apontado na assembleia a necessidade de se ampliar a mobilização e principalmente do TRE é onde precisa-se crescer a participação dos colegas. Por conta disso, todos os dias os diretores do SINTRAJUFE passam nos tribunais e convocam aqueles que ainda resistem e não participam da mobilização. Para resolver a situação do TRE, foi eleita uma comissão que passará nas salas do órgão a partir das 8 horas.IMG_9889[1]

Além do Piauí, estão em greve: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Amapá, Pará, Mato Grosso, São Paulo, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte e o DF.

O quadro local de mobilização

No interior do estado a mobilização só cresce, as cidades de: Alto Longá, São João do Piauí, Conceição do Canindé, Francinópolis estão se mobilizando e procuraram o sindicato para solicitar orientação. As cidades mais avançadas na mobilização são: Parnaíba, que está em greve, e Floriano, que parou a Justiça Federal e Justiça do Trabalho nas ultimas semanas.

Vamos à luta, até a vitória!